Campeonato Brasileiro de Va’a V6, realizado neste fim de semana em São Sebastião (SP), é comemorado pelos atletas e organização
Neste domingo a equipe Samu Team Brasil ganhou o Campeonato Brasileiro de Va’a V6 2013, realizado em São Sebastião, no litoral de São Paulo, tornando-se tetracampeã na categoria masculina. Contudo, não foi nada fácil, pois além de ser perseguida de perto pelo time Tribo Q Pira/Turma do Remo as difíceis condições do mar não permitiam nenhum erro.
Com atletas representando seis estados brasileiros, SP, RJ, ES, DF, SC e RS, o evento começou no sábado, dia em que a equipe Eco Adventure/Turma do Remo foi campeã na Categoria Master. Já no domingo pela manhã foi a vez da categoria feminino principal onde uma nova equipe formada, Matero/Caiakagem, faturou o primeiro lugar desbancando os times favoritos. Em segundo chegou a equipe Mana Brasil/CCNF, seguida pelo time Kimi Brasil/Turma do Remo.
As provas tiveram 23km de percurso em um mar ondulado, também choveu e ventou muito durante as provas dificuldando ainda mais aos competidores. A segurança de todos foi realizada por uma excelente equipe de resgate e com impecável organização da Prefeitura de São Sebastião/SP e Guasc, possibilitando que as provas fossem realizadas sem nenhum contratempo.
“Todos os atletas elogiaram a estrutura e o nível de seguranća do evento, fazendo com que o munícipio de São Sebastião seja sempre uma opção para provas de canoagem no mar. Segundo depoimento de inúmeros atletas, este foi o campeonato com o maior grau de dificuldade realizado até hoje e eles ficaram felizes com isso, afinal tal fato demonstra que o nível de competitividade da modalidade só esta aumentando”, disse Manuel Gil Rojo, supervisor do Comitê de Va’a da Confederação Brasileira de Canoagem.
Agora o próximo evento nacional será o Campeonato Brasileiro de Va’a V1 e V2, em dezembro, na já tradicional prova Rio Va’a na cidade do Rio de Janeiro.
Resultados completos no link: http://www.canoagem.org.br/arquivos/resultados_arquivos/1655-resultadosvaav62013_planilha1-28-10-2013-16-50-05.pdf