Campeonato Sul-americano de Canoagem Oceânica terá Stand Up Paddle


A Confederação Sul-Americana de Canoagem (CoSurCa) anunciou que o SUP fará parte de evento oficial de Canoagem, no 1º Sul-Americano de Canoagem Oceânica.

A decisão de incluir o SUP no 1º Sul-Americano de Canoagem Oceânica foi tomara na última semana em que a CoSurCa (Confederacion Sudamericana de Canotaje) se reuniu em Paipa, Colômbia, com os 7 países participantes da Confederação. Paipa foi palco do Campeonato Sul-Americano de 2017 da Canoagem e Paracanoagem Velocidade.

O presidente da CoSurCa, João Tomasini Schwertner, disse que a decisão de incluir o SUP ao Sul-Americano de Canoagem Oceânica segue a tendência do resto do mundo, onde o SUP é comum em eventos de canoagem.

“Será a estréia da modalidade que vem crescendo e ficando espaço entre os remadores de canoagem, e vemos essas decisões como uma grande oportunidade para promover a canoagem em todo o mundo”, disse Tomasini.

O Congresso também anunciou que o SUP poderá ser incluído no programa do campeonato Sul-americano de Juniores e Masters de velocidade, que será disputado em novembro.

Mais de 170 atletas de seis países competiram no Campeonato Sul Americano de Canoa Sprint e Paracanoe no mês passado, com o Brasil terminando como campeão na frente da Argentina e da Colômbia.