Time do Brasil conquista bons resultados no Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano


Evento se encerra com boas disputas e foco nos próximos eventos internacionais

As provas do Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano de Paracanoagem foram marcadas por bons resultados para a equipe do Brasil. A primeira prova do dia foi iniciada com a apresentação do KL1 Feminino, que teve a vitória da atleta chilena Katherinne Wollermann que venceu a prova em 1:14’99 tempo. O segundo lugar coube a atleta brasileira Andréa Pontes e Silva com uma marca de 1:37’39. Katherinne revelou sua satisfação com o resultado, mesmo após ter passado mal depois da linha de chegada. “Gostei muito da minha vitória, estava dentro do meu planejamento de treinamento que venho fazendo. Estamos treinando duro para tentar conseguir uma vaga nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Competir aqui no Brasil foi muito bom” revela ela.

Paracanoagem
No KL2 Masculino, Fernando Rufino venceu com um tempo de 00:46’45. O segundo lugar foi conquistado por outro atleta brasileiro, Alex Sandro Correa Pessoa com a marca de 00:50’36. Completando o pódio da prova Yoel Zaballa Sello da Argetina teve um tempo final de 1:07’76. Fernando Rufino, o cowboy, lembrou de toda a equipe que o ajuda ao conquistar o título de campeão Sul-Americano e Pan-Americano. “A prova de hoje superou minhas expectativas, achei que meu resultado foi bom. Mas não fazemos nada sozinhos e queria aproveitar para parabenizar todo o trabalho que tem sido feito pelos meus treinadores Luiz Gustavo Santos, Thiago Pupo, Daniela Alvarez, sem eles não teria tido essa evolução nos meus resultados. Os meus amigos Alex Sandro Correa Pessoa e Vander Rogerio Pereira de Lima estão também de parabéns pelos resultados conquistados, fizeram ótimas apresentações e tem evoluído muito nos seus treinamentos graças a essa equipe nos ajuda diariamente” disse ele.

Paracanoagem

O Campeonato ainda contou com uma prova exibição de tetraplégicos masculino. O grande vencedor foi Felipe Pacheco com tempo de 2:23’36, a segunda colocação coube a Douglas Rodrigues com 3:44’36. O pódio foi completado pelo atleta Alan Mazzoleni 4:16’57.

A prova que encerrou o Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano foi o VL1, VL2 E VL3 Masculino. No VL1 Masculino o grande campeão foi Luis Carlos Cardoso da Silva com 1:05’39. O segundo posto da categoria foi Alessandro Luiz Allen Lacolla Montano cruzando a linha de chegada em 1:19’45. No VL2 a medalha de ouro coube a Luciano da Silva Meirelles em 1:01’80, e foi seguido pelo argentino Yoel Zaballa Sello que chegou em 1:12’48. No VL3 o lugar mais alto do pódio coube a Caio Ribeiro de Carvalho com a marca final de 00:58’48.

Leonardo Maiola, supervisor da Paracanoagem da Confederação Brasileira de Canoagem, revelou suas impressões sobre a final do Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano. “O cenário geral da competição foi muito positivo. Tivemos bons resultados da equipe brasileira e boas participações dos atletas dos outros países. Agora nosso foco está na próxima grande competição internacional que será o Campeonato Mundial em agosto em Milão; onde ocorrerá a seleção para algumas vagas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016” encerra.

Confira os resultados completos do evento

http://www.canoagem.org.br/evento/resultados/eventos_id/856

Por CBCa