O que era para ser somente uma travessia em SUP de Bombinhas a Itajaí, feita por um uruguaio, virou um alarme falso de resgate
O Corpo de Bombeiros Militar mobilizou boa parte do seu aparato de resgate na tarde da terça-feira (21) para socorrer um homem que aparentava ter perdido o controle da prancha de stand up em Bombinhas. Somente após alcançarem o uruguaio de 47 anos é que os bombeiros souberam que a travessia em mar aberto era proposital. O estrangeiro que havia saído de uma das praias do município pretendia vir até Itajaí remando sobre a prancha.
Era meio-dia quando o helicóptero Arcanjo I chegou a Bombinhas para dar suporte a operação. Uma lancha e uma ambulância também foram mobilizados. Ao todo, de acordo com a corporação, 10 bombeiros foram chamados para o atendimento. Segundo o comando em Balneário Camboriú, somente uma hora de voo do Arcanjo com a equipe completa custa cerca de R$ 3 mil.
Após ser interceptado em alto-mar, o uruguaio explicou a situação e decidiu seguir viagem.
O Corpo de Bombeiros pede que os desportistas avisem com antecedência à corporação quando forem fazer este tipo de prova, para evitar desperdício de recursos, como ocorreu nesta terça-feira.