Treinador da seleção de Canoagem Velocidade passou por cirurgia nesta terça-feira


Após realizar exames de ressonância magnética e tomografia, foi diagnosticado um tumor na base do cérebro do treinador.

jesus-morlanO técnico da Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade, Jesus Morlán, foi submetido nesta terça-feira, dia 08/11, a cirurgia para extração de um tumor na base do cérebro. Jesus Morlán foi operado pelo médico neurocirurgião Dr. Paulo Niemeyer e seu quadro é estável. De acordo com o coordenador médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Dr. Roberto Nahon, o pós-operatório e os exames anátomo-patológicos indicarão o tratamento que Jesus Morlán fará após a recuperação da cirurgia.

Na última semana, após queixar-se de dores e tonturas, o técnico Jesus Morlán foi encaminhado a atendimento de emergência em Belo Horizonte, onde foi submetido a exames clínicos e de imagens com o objetivo de detectar as causas do mal-estar. Após realizar exames de ressonância magnética e tomografia, foi diagnosticado um tumor na base do cérebro do treinador. No sábado dia 05/11, o COB enviou um médico para acompanhar o caso e Jesus Morlán foi transferido em UTI móvel para o Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, onde está internado e sendo assistido pelo médico neurocirurgião Dr. Paulo Niemeyer.

A esposa de Jesus Morlán, Tania Ospina, que mora na Colômbia, chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira, dia 07/11, para acompanhar o marido. O COB e a Confederação Brasileira de Canoagem estão dando todo apoio ao técnico e seus familiares.

Nota à imprensa – COB