Circuito Tríplice Coroa passa a ser um campeonato somente de downwind


Decisão vem pelo interesse de atletas no formato downwind e também interesse de atletas internacionais em competir no Brasil.

O Circuito Tríplice Coroa, quando lançado, buscava entregar para atletas experientes, provas desafiadoras em distância ou condições do mar. Foram 2 anos de provas incríveis destacando uma que vai deixar saudades, a Rio 34.1k do Leme ao Pontal.

A única prova que compunha a tríade do campeonato e que continuará em 2017, será a já consagrada W2 Downwind, prova que segue para o seu sexto ano de vida. Esta prova já chegou a computar 300 inscritos. As exigências de segurança adotadas em 2015, fizeram o número de participantes diminuir, mas isso não foi negativo para o evento, que pelo contrário, passou a contar com atletas que se especializaram neste tipo de prova, com a participação de grandes nomes nacionais, atletas até com temporadas no Havaí e isso só trouxe maior notoriedade ao W2.

A pretensão da Ecooutdoor, organizadora da Tríplice Coroa, é realizar o Circuito em Fortaleza, entre os dias 6 e 14 de Outubro, sendo que a data do W2 Downwind já publicada, dia 14 se manterá e será a última prova do campeonato.

O atleta poderá ir e participar apenas de uma só prova ou do campeonato inteiro. O W2Downwind continuará exigindo o uso do SPOT Gen3 ou barco exclusivo de apoio, contratado pelo atleta, mas as outras duas provas que também servirão de entrada para novos praticantes, poderão fazer esta exigência, o que também segue em estudo.

Uma das provas será administrada e absorvida pelo Aloha Spirit e se chamará Aloha Spirit Downwind, e poderá ter algumas facilidades ou benefícios para atletas que participarem das 3 etapas do campeonato em 2017.

Os atletas já inscritos na Rio 34.1 que seria realizada em abril, estão recebendo a devolução da inscrição e aguardarão o lançamento deste campeonato de Downwind.

Transporte de equipamentos será indicado pela organização e será com uma empresa especializada em transporte de equipamentos de canoagem e sup.

Outra parceria interessante é com o recém lançado “Downwind Paddle Camp”, uma iniciativa da Bohralah, que terá pacotes para remadores que desejam aprender técnicas e transformar o sonho do downwind em realidade. Toda esta estrutura de ensino estará apoiada em grandes nomes do esporte nacional, professores experientes e o diploma final será o W2 Downwind, competindo com conhecimento e segurança.

Por Ecooutdoor