Um dia de fúria na Praia do Góes


A frente fria era prevista mas talvez ninguém esperava pela grande ressaca que atingiria Santos naquele dia

Naquele dia recebi SMS dos amigos dizendo: “Vai remar. Tá marzão como você gosta.” e também “O mar tá na pista da praia e no Góes, a onda começa na santa!”

Por falar em santa, ao passar em frente a gruta da Nossa Senhora dos Navegantes, que fica perto da praia do Cheira Limão no Guarujá, foi triste ver que a imagem dela não estava lá, com certeza a ressaca tinha derrubado a imagem… Após isso, foi feita uma vaquinha para comprar uma nova santa e foi recolocada no local, graças à atitude do Achiles Caldas.

Foto da santahttp://www.flickr.com/photos/sestaro/4110654880

Depois dos SMSs recebidos, fiquei com vontade de remar naquela ressaca. Pelo no Facebook, amigos diziam: “O mar está insano!” e todos alertavam das condições, porém muitos foram pra água. Com certeza se eu estivesse em Santos, teria entrado e provavelmente aconteceria o que aconteceu aos amigos Marinho e José Paulo… teria meu barco quebrado.

Enquanto via as fotos na rede social, não tinha idéia que as ondas teriam realmente aquele tamanho, era difícil acreditar mesmo com o que estava escrito na lousa do Clube Saldanha: “Luto, 3 OC1 perdidas, Praia do Góes 3 metrão! Insano… 03/05/2011” (sic) .. até ver o registro das fotos que foram feitas, confira:

José Paulo e Marinho Cavaco – Foto: Sebastian Rojas.
Foto: Sebastian Rojas.
Foto: Sebastian Rojas.
Foto: Sebastian Rojas.
José Paulo e Leandro naufragados – Foto: Sebastian Rojas.
Marinho na última onda da sua canoa – Foto: Sebastian Rojas.

Mais fotos:
http://www.fluir.com.br/noticia/ondas_grandes/canal_bombastico

Luto pelas canoas, admiração pela coragem e experiência adquirida!