Volta de Ilhabela 2019 terá quatro novas modalidade


Prova de canoagem será realizada no dia 30 de novembro

Em 2019, a Volta de Ilhabela (VIBE) chega à quarta edição e tem como principal novidade a inclusão de quatro novas modalidades. Nas três edições anteriores, a competição era apenas de canoa havaiana OC6 e agora também terá disputas de OC1, V1, V3 e surfski.

Além disso, todas as modalidades contarão com a disputa de três categorias, para equipes masculinas, femininas e mistas: open, master (mais de 40 anos) e supermaster (mais de 50 anos). Isso torna a competição mais abrangente, como ressalta o diretor técnico da prova, Alessandro Matero.

“A canoagem está se movimentando a cada ano e eu como diretor técnico e praticante do esporte vi essa necessidade de abrir novas categorias. A gente tem que acompanhar a evolução e o mais importante é ver todo mundo na água, seja qual for a modalidade”, afirma.

A Volta de Ilhabela é uma prova de revezamento, em que todas as equipes precisam contar com um barco de apoio para dar suporte e acompanhar os atletas durante todo o percurso. As equipes deverão ser formadas por 12 atletas na modalidade OC6, seis atletas na V3 e três atletas nas modalidades OC1, V1 e surfski.

“Nossa ideia é sempre atender as vontades dos remadores, fazer uma prova melhor do que a do ano passado e superar as expectativas de quem se inscrever”, ressalta Matero.

O percurso será a circum-navegação da Ilha de São Sebastião (Ilhabela) e terá no total 90 quilômetros. A largada será na praia de Itaquanduba, em frente à Marina Porto Ilhabela, no sentido sul do Canal de São Sebastião e a chegada será pelo norte.

A arena do evento será aberta às 5h da manhã do dia 30 de novembro e a largada está prevista para as 6h. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site: www.voltadeilhabela.com.br