W2 DOWNWIND – Possíveis mudanças em 2013


Atletas, alertamos todos os inscritos e aqueles que ainda não efetivaram a sua inscrição, para que ainda não comprem as suas passagens aéreas com destino ao Ceará, para a prova W2 Downwind com data de realização entre os dias 9 e 13 de Outubro. Infelizmente não obtivemos o apoio que esperávamos da iniciativa privada e pública local e isso colocou a realização no estado do Ceará em “espera”.

O W2 Downwind não sendo realizado este ano em águas Cearenses, não significa que não poderá retornar porém poderá encontrar uma nova “casa”, uma raia tão boa quanto a cearense e estamos trabalhando também com esta possibilidade.

A Ecooutdoor Sports Business começa a construir seus evento sempre pensando também no atleta e por esse motivo, juntamente com as marcas Outburst, SIC e Kialoa, investiu em 2012 para tornar realidade a primeira prova de downwind no Brasil, atendendo o desejo já antigo de muitos remadores.

Para garantir que o investimento de cada atleta participante retorne da forma esperada, com organização, estrutura e segurança, é indispensável o envolvimento real de outras frentes.

Trabalhamos para que esta prova seja uma ótima oportunidade de troca de informações entre atletas brasileiros e estrangeiros, pois a partir deste ano a presença de grande número de competidores de outros países  já está confirmada e entre eles os MELHORES nomes em cada uma das modalidades. Sabemos que isso será apenas o começo e que a prova irá se consolidar internacionalmente.

No calendário internacional o W2 Downwind já é um evento 4 estrelas (http://www.supracer.com/calendar/), ou seja,  já está muito bem avaliado pelas condições técnicas, nomes que já sinalizaram a presença e pelo valor em dinheiro oferecido como premiação.

Continuaremos tentando realizar a prova na raia cearense, pois como já falamos ela reúne as melhores condições ambientais, comparáveis aos melhores lugares no mundo (assista vídeo em anexo com o depoimento de Andrea Moller), porém o que não pode acontecer é a realização sem o mínimo envolvimento de outras frentes. O nosso país é muito grande, na sua região sul, sudeste e norte, o que não faltam são condições perfeitas para a prática do downwind, belezas naturais e cidades ou estados que receberiam este evento com os braços abertos.



Agradecemos a credibilidade de sempre e aguardem novidades em breve, pois estamos trabalhando!

Att

João Castro